sábado, 29 de agosto de 2020

O que é o Caixa de Sucata?

 

Olá!

Seja bem-vindo ao Caixa de Sucata. Caso você não me conheça, meu nome é Thomás, mas se quiser pode me chamar de Toco. Desde 2009 eu tenho um blog chamado Linguagem Cinéfila, onde escrevo críticas, comentários e mais algumas coisinhas sobre cinema. A arte cinematográfica é a grande paixão que tenho, algo que já me rendeu conquistas pessoais marcantes como a formação em Produção Audiovisual e o reconhecimento entre meus colegas de crítica (faço parte da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul desde 2015). Sempre tive prazer de escrever sobre cinema, mesmo que no fim das contas isso tenha se tornado um hobby e não uma forma de ganhar a vida como desejei por um bom tempo.

Mas às vezes tenho vontade de escrever sobre outros assuntos. E é aí que entra o Caixa de Sucata. Eu poderia escrever essas coisas no Facebook ou no Instagram? Claro, mas é fácil ver as palavras se perderem nas redes sociais em meio a tantas postagens. Um blog me pareceu uma opção mais adequada, seja por ser algo um pouco mais pessoal ou por funcionar melhor como um arquivo. E sobre o que pretendo escrever? Bem, na verdade a ideia é escrever sobre qualquer coisa. Futebol (sou torcedor de carteirinha do Internacional), livros, games, histórias pessoais, epifanias, besteiras... Essencialmente, este será o espaço que tentarei usar como uma caixa para guardar as coisas que tenho dentro da cabeça.

Não sei se isso será interessante para outras pessoas. Mas de qualquer forma, em um nível puramente pessoal, acho que ter onde despejar as ideias pode ser bom. Espero que você goste e, claro, não deixe de acessar também o Linguagem Cinéfila, já que pretendo dedicar o mesmo cuidado aos dois blogs.

Enfim, sigam-me os bons!

2 comentários:

Unknown disse...

Oba! Blog novo do toco! 🙌

Maria Luiza disse...

👏👏👏👏