domingo, 13 de dezembro de 2020

Habemus Podcast

Há cerca de seis anos, quando estávamos na reta final de nossas trajetórias como alunos de Audiovisual da ULBRA, meu caríssimo amigo Jeferson Derfim propôs a ideia de nos juntarmos para fazer um podcast. Na época, se eu não estou enganado, a mídia vinha recém ganhando popularidade no Brasil. Nós até chegamos a nos reunir na livraria/cafeteria que ficava na universidade, tendo como objetivo desenvolver mais a ideia e ver que tipo de assuntos poderíamos abordar, além claro de apreciar o bom café vendido no local. Infelizmente, seja por falta de recursos e de tempo ou por outros motivos que enrolaram nossas rotinas, o projeto não chegou a andar pra frente na época.

E isso se manteve até semana passada. Quando a Warner Bros. anunciou que iria lançar seus filmes de 2021 tanto nos cinemas quanto em seu novo serviço de streaming (HBO Max), algo que caiu como uma bomba no meio cinematográfico, nós acabamos debatendo um pouco sobre o assunto. E foi nesse contexto que Jeferson propôs repentinamente: “Que tal a gente gravar o primeiro episódio do nosso podcast falando sobre essa decisão da Warner?”

Topei na hora.

O resultado disso é o Tem Pauta!, cujo primeiro episódio entrou no ar neste fim de semana. Nessa ocasião podemos até ter tido como assunto algo relacionado ao Cinema, arte pela qual tanto eu quanto Jeferson temos absoluto apreço (temos até diplomas para provar). Mas, como o próprio nome do podcast indica, nosso plano não é falar só sobre isso. O importante, basicamente, é ter uma pauta sobre a qual possamos nos debruçar em uma conversa, não importa sobre o que ela seja. Apesar de ainda não termos recursos, esperamos conseguir fazer um trabalho bacana, talvez até chamar amigos para contribuírem com seus comentários e sua visão de mundo.

O primeiro episódio já pode ser conferido no Spotify. Ficamos na torcida para que gostem. Se gostarem, recomendem para seus amigos, seus parentes, seus vizinhos, seus colegas. Toda forcinha já nos ajuda nesse começo de trajetória na “podosfera”. E, claro, se não gostarem, podem nos xingar também, sem problema algum.

Um comentário:

Bruno disse...

WOOOOW
About time, man!
Tu fazendo podcast faz MUITO sentido!
SUCESSO, IRMÃO! (vou conferir agora mesmo)