segunda-feira, 1 de março de 2021

Viagem Universitária


Nem sempre lembro de datas importantes na minha vida. Ano passado até cheguei perto de esquecer de meu aniversário. Mas quando lembro de pequenos momentos históricos, geralmente eles representam o início de alguma etapa que veio a ser parte integral de quem eu sou. Hoje, por exemplo, me ocorreu que há exatos dez anos eu pegava um ônibus em Porto Alegre e ia até Canoas, na Região Metropolitana, a fim de ter a minha primeira aula na faculdade.

Como falei neste espaço em outras ocasiões, cursei Produção Audiovisual na ULBRA, tendo me formado em 2015. Ironicamente, a primeira aula que tive pouco teve a ver com cinema ou televisão, já que era uma disciplina de marketing (uma das cadeiras obrigatórias da universidade). De qualquer forma, considerando o nervosismo e as dúvidas quanto ao que aquele local estaria me reservando nos anos seguintes, aquela aula serviu quase como arrancar o band-aid de uma vez só, me deixando relativamente confortável com aquele ambiente universitário.

Eu não fazia ideia, mas a partir daquele dia eu iniciava uma etapa que, mesmo repleta de altos e baixos, veio a contribuir muito com minha formação como ser humano. Ao longo de todo o curso, conheci uma gama de pessoas que ocupam um espaço especial em minha vida até hoje, desde colegas até professores (como de costume não citarei nomes, mas elas sabem quem são). Graças a essas pessoas, essa viagem universitária rendeu (e ainda rende) memórias divertidas, parcerias profissionais e ótimas piadas internas.

Para ilustrar um pouco as experiências que tive na ULBRA, coloco aqui uns trabalhinhos que fiz ou sozinho (a animação em stop motion) ou com meus colegas (os três vídeos restantes) e que encontrei no meio das bagunças da minha casa. Talvez eu deixe amigos embaraçados por compartilhar essas coisas, mas ninguém mandou eles me deixarem com cópias desses trabalhos.

O primeiro curta-metragem:



Stop motion com Max Steel:



Alerta para salas de cinema:



Pequeno tributo a Breaking Bad:

Um comentário:

Bruno disse...

WOOOOOW!
Que foda, mano. Essa memória aleatória te fez reviver momentos fodas e me divertir, por tabela, com teus trabalhos =P

Ps:levei um cagaço com a quebra de quarta parede no terceiro video hauahahahah