sábado, 14 de novembro de 2020

Power Up: Obrigado, AC/DC!

Tem mais ou menos uns dez anos que, se alguém me pergunta qual é a minha banda favorita, eu respondo "AC/DC" sem precisar pensar muito. A apreciação que tenho por esse grupo australiano não é resultado apenas do excelente som que eles produzem com seus instrumentos, mas também por sua energia descomunal e contagiante. São detalhes que se unem em uma proposta que parece apenas querer criar uma música que empolgue e mantenha o astral do público lá em cima, algo sintetizado pela presença do guitarrista Angus Young, com sua excentricidade e seu figurino escolar característico. Esses aspectos têm se mantido firmes ao longo dos quase 50 anos de estrada da banda, que lança agora Power Up, seu mais novo álbum e que foi produzido em homenagem ao guitarrista Malcolm Young, que faleceu em 2017.

Não pretendo fazer comentários detalhistas sobre este novo trabalho dos caras, até porque não posso dizer que entendo alguma coisa de música para fazer isso com propriedade. O que quero fazer neste post (como indica o título) é apenas agradecer a AC/DC. Como já comentei em outras ocasiões, esse ano não está sendo dos mais fáceis, e haja saúde mental para lidar com dificuldades que ainda prometem tomar uma parte de 2021 (no mínimo). Sendo assim, acho que precisamos todos nos divertir um pouco, fugir brevemente da realidade fazendo algo que a torne mais leve. E AC/DC sabe divertir. Até por isso acredito que este novo disco não poderia ter vindo em uma hora melhor e também não poderia ter um título melhor (power up pode ser traduzido como "energizar").

O disco no total tem pouco menos de 40 minutos, mas cada uma de suas canções me contagiou com seu ritmo eletrizante, inevitavelmente me deixando com um sorriso no rosto enquanto eu batia o pé no chão e bangueava a cabeça com meu cabelo de quarentena. Para completar, é sempre muito bacana ver artistas que já estão na casa dos 70 anos aparentarem ter uma energia maior que a de muitos adolescentes por aí.

Por tudo isso... Muito obrigado, AC/DC!

Deixo abaixo o clipe daquela que se tornou a minha faixa favorita de Power Up.

2 comentários:

Mila disse...

Hmmm... Não costumo escutar eles, mas acho que vou acabar ouvindo alguma coisa. Sempre interessante saber o que a cultura produz em tempos estranhos

Bruno disse...

Acho realmente incrível o lançamento desse disco logo agora. AC/DC mantendo a chama do nosso astral, acesa!